Nordeste tem presença expressiva na Chapa 1: ABI – Democracia e Renovação

A Chapa 1: ABI – Democracia e Renovação, que tem Cristina Serra e Helena Chagas como candidatas a presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), apresenta na sua composição um quantitativo expressivo de jornalistas da região Nordeste. Eles representam três estados e estão distribuídos em espaços variados da chapa.

O atual presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e membro do Conselho Deliberativo da ABI (titular), Salomão de Castro, concorre ao cargo de diretor da ABI para a região Nordeste. Já o presidente da Associação Pernambucana de Imprensa (AIP) e também membro do CD da ABI, Múcio Aguiar, é candidato ao Conselho Consultivo.

No Conselho Deliberativo, são candidatos, como titulares, Antônio Lima Júnior e Helly Ellery, ambos do Ceará, bem como o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques. No mesmo espaço, como suplentes, concorrem Angela Marinho e Ruy Lima, os dois do Ceará, e Ronaldo Bezerra Vasconcelos, de Pernambuco.

Já Marina Valente, também do Ceará, é uma das candidatas ao Conselho Fiscal pela Chapa 1: ABI – Democracia e Renovação.

Dentre os nomes da chapa, estão o presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Salomão de Castro, o diretor de Atividades Sociais e Culturais, Helly Ellery, o membro do Conselho Fiscal, Antônio Lima Júnior, e os sócios Ruy Lima, Angela Marinho e Marina Valente.

A eleição da ABI será no dia 29 de abril, de forma virtual, permitindo que os associados de todo o País possam votar eletronicamente.