Na última quinta feira (22), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) oficializou diante da reunião de Conselho Deliberativo, a inclusão do jornalista Bernardo Lucas, que agora é integrante da Comissão de Mulheres e LGBTQIA+ da ABI. O jornalista, que também é diretor de comunicação da ACI, é o único do nordeste na composição.
Para Bernardo, integrar a Comissão Nacional de Mulheres e LGBTQIA+ da ABI nos coloca em evidencia no Estado e no canário nacional. “A população LGBTQIA+ precisa cada vez mais de reforço a sua luta por políticas públicas para esse seguimento da sociedade tão desprezado por alguns. Nossa resistência e luta nos dar vida e voz pra dizer – Existimos e queremos respeito!”, completa.
A Comissão de Mulheres e LGBTQIA+ tem como objetivo estimular – especialmente os segmentos sociais – a enfrentar e superar discriminações, através da comunicação com diálogos e reflexões. A diretoria está aberta a ouvir sugestões, principalmente vindas de estados afastados de grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, para conhecer as questões das mulheres e da comunidade LGBTQIA+, que mais demandem lutas contra opressão e discriminação.
A equipe da Comissão da Mulher e LGBTQIA+, conta com a composição formada por: Glória Alvarez, que é a coordenadora, Luciana Conti, Paula Máiran, Gilberto Scofield e Bernardo Lucas.