Começa no dia 1º e vão até o dia 15 de novembro as inscrições para o Prêmio ACMP de Jornalismo, criado pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). O objetivo é estimular jornalistas dos veículos de comunicação cearense a abordarem temas que tratem do trabalho realizado pela ACMP em prol do fortalecimento da instituição e a serviço da sociedade cearense.
Serão três categorias premiadas: webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo. O vencedor de cada uma das categorias terá direito a um prêmio de R$ 5 mil.
Conforme o regulamento, podem concorrer reportagens que tenham o seguinte tema: a atuação da Associação Cearense do Ministério Público na defesa do MPCE e da sociedade cearense. Para concorrer, as reportagens devem ter sido publicadas ou veiculadas entre os dias 1º de janeiro e 1º de novembro deste ano.
“Nosso propósito é aproximar a ACMP da sociedade e valorizar o trabalho dos profissionais da imprensa, que também atuam em prol dos cidadãos, reconhecendo as melhores reportagens a respeito das nossas ações e iniciativas”, observa Herbet Gonçalves Santos, Presidente da Associação Cearense do Ministério Público.
Para fazer a inscrição e conferir o edital, com todas as informações sobre o Prêmio, basta acessar: acmp-ce.org.br/premio-acmp-de-jornalismo-2022
Com informações do site da ACMP.