ACI participa da solenidade de entrega do Prêmio de Jornalismo da Câmara Municipal de Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou, nesta quarta-feira (18/12), no Plenário Fausto Arruda, a premiação da primeira edição do Prêmio de Jornalismo do Legislativo Municipal. Foram premiados trabalhos jornalísticos que destacaram as ações da Câmara nas áreas social, socioambiental, socioeconômica e sustentável. No total, foram entregues mais de R$ 100 mil, distribuídos em seis categorias. A Solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

A mesa diretora dos trabalhos, em sessão conduzida por Gardel Rolim, contou com a participação do membro da diretoria da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Salomão de Castro, da presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Samira de Castro, e dos jornalistas Moacir Maia e Renata Sampaio.

A Comissão Organizadora dos trabalhos inscritos foi composta pelos jornalistas Renata Sampaio, Silmara Cavalcante, Adriana Albuquerque, Thiago Paiva e Anna Regadas. Já a Comissão Julgadora contou com a participação dos jornalistas Moacir Maia, Eugênia Lima, Jarbas Araújo, Samira de Castro e Lucirene Maciel.

Confira os vencedores por Categoria: 

Na categoria Fotojornalismo, foi vencedor o trabalho intitulado “No meio do caminho tinha um rio”, de autoria do jornalista profissional Fábio Procópio de Lima, do jornal O Povo. Na categoria Jornalismo Impresso, foi vencedor o trabalho “Especial Rotas da Confecção”, de autoria do jornalista profissional Samuel Pimentel, do jornal O Povo. 

Na categoria Radiojornalismo, foi vencedor o trabalho intitulado “Legislativo Itinerante: a importância social do Projeto Meu Bairro, Nossa Câmara”, inscrito pela jornalista Jocasta Pimentel, da Rádio FM Dom Bosco 96.1”. Na categoria Telejornalismo, foi declarado vencedor o trabalho “Eleições Municipais para vereadores e prefeito – O caminho para uma cidade melhor”, inscrito por Alessandro Torres e equipe da TV Verdes Mares.

Na categoria Webjornalismo, foi vencedor o trabalho intitulado “Além das Máquinas, o impacto social do Costurando o Futuro e a importância parlamentar no processo”, de autoria de Maria Eduarda Gomes de Andrade, da Urb.News. Na categoria Universitário, foi declarado vencedor o trabalho intitulado “MOV: Mobilidade Urbana, impressões em movimento”, de autoria de Andryne de Souza Carneiro e equipe, da Universidade Federal do Ceará (UFC).