Inscrições Abertas para o 46º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

As inscrições para o 46º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (PVH) estão abertas até o dia 20 de julho. Este prestigioso prêmio reconhece e celebra trabalhos jornalísticos que contribuem para a disseminação de valores e princípios democráticos, defendendo os direitos humanos.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Vladimir Herzog é uma das mais importantes premiações do jornalismo brasileiro, destacando-se por valorizar produções que promovem a justiça social, a democracia e os direitos humanos. A premiação abrange diversas categorias, incentivando a participação de jornalistas, repórteres fotográficos, escritores e artistas gráficos.

Categorias de Premiação

Este ano, os participantes podem inscrever seus trabalhos nas seguintes categorias:

– Texto: Produções jornalísticas publicadas em veículos impressos ou eletrônicos.

– Áudio: Reportagens ou documentários em áudio.

– Vídeo: Reportagens ou documentários em vídeo.

– Multimídia: Produções publicadas na internet.

– Fotografia: Fotos ou séries fotográficas publicadas em veículos impressos ou eletrônicos.

– Arte: Ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos.

– Livro-reportagem: Obras editadas e lançadas no ano de 2023.

Inscrições e Regulamento

Os interessados devem acessar o site oficial http://www.premiovladimirherzog.org para consultar o regulamento completo e realizar suas inscrições. Serão aceitos trabalhos publicados entre 31 de julho de 2023 e 20 de julho de 2024.

Comissão Organizadora

A organização do prêmio é coordenada pelo Instituto Prêmio Vladimir Herzog, uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos ou político-partidários. A comissão organizadora conta com o apoio de 17 instituições da sociedade civil, incluindo a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) e a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.

Histórico e Importância

Desde a sua criação em 1979, o Prêmio Vladimir Herzog homenageia a memória do jornalista Vladimir Herzog, torturado e assassinado durante a ditadura militar brasileira em 1975. O prêmio destaca-se por sua relevância na promoção da liberdade de imprensa e na luta pelos direitos humanos no Brasil.

– Prazo final para inscrições: 20 de julho de 2024

– Sessão pública de julgamento e divulgação dos vencedores: 10 de outubro de 2024, com transmissão ao vivo.

– Roda de Conversa e Solenidade de Premiação: 29 de outubro de 2024, no Tucarena, em São Paulo.

Contato para Mais Informações

– Site: http://www.premiovladimirherzog.org

– Instagram: @premiovladimirherzog

– Facebook: http://www.facebook.com/premiovladimirherzog/

– Twitter: @premioherzog

– Contato: Anaísa Silva: (11) 9 8299-1567, Renata Penna Franca: (11) 9 8228-2877

Participe e contribua para a valorização do jornalismo comprometido com a verdade e os direitos humanos.