Presidente do Conselho Deliberativo da ABI parabeniza ACI pelos 99 anos

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) completa, neste domingo (14 de julho de 2024), 99 anos de uma trajetória marcada por relevantes contribuições para a sociedade cearense. A entidade tem sido um farol na defesa dos direitos dos jornalistas e na busca por uma Comunicação ética, plural e comprometido com a verdade.

Ao longo de sua rica história, a ACI tem sido palco de importantes debates sobre os rumos da comunicação no estado, além de promover ações de valorização da profissão e de apoio aos jornalistas. A ACI também tem sido fundamental na aprovação da PEC do Diploma, na luta contra a censura e na defesa da liberdade de expressão, valores basilares para uma sociedade democrática.

Celebrar os 99 anos da ACI significa também reconhecer a importância da entidade para o jornalismo cearense. Que a ACI continue trilhando um caminho de conquistas e realizações, sempre em defesa da verdade, da ética e do direito à informação.

Marcos Gomes da Silva – Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa