Sessão Solene na Alece Comemora 35 Anos da VSM Comunicação

Nesta segunda-feira (17/06), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou uma sessão solene no Plenário 13 de Maio para comemorar os 35 anos da VSM Comunicação. A homenagem foi solicitada pelo presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PT), e contou com a presença de diversas personalidades influentes no cenário cearense, incluindo Helly Ellery, presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI).

A VSM Comunicação e Seu Legado

Fundada em 1º de fevereiro de 1989 por Marcos André Borges, a VSM Comunicação tem se destacado como uma das principais agências de comunicação empresarial nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ao longo de sua trajetória, a empresa recebeu prêmios nacionais da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e foi a primeira do País a obter o certificado ISO 9001.

Em seu discurso, Evandro Leitão destacou a importância da VSM Comunicação para o desenvolvimento do setor no Ceará, enfatizando sua capacidade de se adaptar às transformações tecnológicas e de mercado. “Fazer comunicação de forma profissional exige competência e dinamismo, além da capacidade de se antecipar às tendências do mercado e do comportamento do público-alvo. Fazer isso de forma eficiente por mais de três décadas é um grande feito”, afirmou o deputado.

Lançamento da TrendsCE Durante a Pandemia

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de 2020, a VSM Comunicação lançou a multiplataforma de negócios TrendsCE, um espaço inovador para a divulgação de conteúdos corporativos e a promoção de ações e projetos estratégicos. A Alece é uma das parceiras dessa iniciativa, colaborando por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos com o programa MoveCE – Fortalecendo a Economia Cearense.

Reconhecimento e Homenagens

O evento contou com a presença de importantes figuras como Hélio Winston Leitão, secretário da Infraestrutura do Ceará; Custódio Almeida, reitor da Universidade Federal do Ceará; e Carmen Lúcia Dummar Azulai, presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), entre outros. Durante a cerimônia, foram homenageados diversos profissionais e empresários que contribuíram para o crescimento e reconhecimento da VSM Comunicação e do setor de comunicação no Ceará.

Em seu discurso, Helly Ellery destacou o papel fundamental da VSM Comunicação na valorização da imprensa e na promoção de uma comunicação empresarial ética e eficiente. “A VSM tem sido um exemplo de inovação e resiliência no nosso setor. É uma honra para a ACI participar desta celebração e reconhecer os esforços e conquistas desta notável agência.”

A cerimônia também prestou homenagens póstumas a figuras influentes como o capitão João Batista Fujita e o jornalista Demócrito Rocha Dummar, evidenciando o impacto duradouro de suas contribuições no campo da comunicação e além.

A sessão solene na Alece não apenas comemorou os 35 anos de sucesso da VSM Comunicação, mas também destacou a importância da comunicação empresarial para o desenvolvimento econômico e social do Ceará. A presença de Helly Ellery e outras lideranças reforça o compromisso contínuo com a excelência e a inovação no setor de comunicação, celebrando um legado de impacto e transformação.