Gilson Moreira lança seu livro na XIV Bienal Internacional do Livro

O livro “Vida Eclesiástica “, retrata dados importantes na cronografia da igreja católica, desde os papas, os bispos que desempenharam suas missões no período, além de interligar os fatos à Ribeira dos Icós, terceira mais antiga cidade do Ceará.


Importa ao autor Gilson Moreira, sócio da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e presidente da Comissão de Ética da entidade, despertar interesse para as atuais e novas levas de historiadores, a fim de resgatarmos as experiências dos que viveram nestes espaços do esquecimento imposto pelo correr dos anos.


“Em suma, uma forma de contribuir para o resgate da memória e tributo a todos que vivenciaram o que ora registramos”, disse Gilson Moreira.
Segundo Gilson Moreira o livro vem mostrar que as memórias de um povo e os hábitos pretéritos, quando preservados, quase pode se eternizar no papel.


O objetivo é apresentar um recorte histórico eclesiástico abrangendo os três períodos políticos do Brasil: colônia, império e república, e a importância histórica da igreja católica.


Serviço
Dia – 11 de novembro, SEXTA-FEIRA,
Hora – 16 horas
Onde – XIV Bienal Internacional do Livro, Lançamento do livro: “Vida Eclesiástica da Ribeira dos Icós- de 1700 aos dias atuais “ de autoria de Gilson Moreira.
Local – CENTRO DE EVENTOS/Stand da ACE – Associação Cearense de Escritores.