Com pesar, a diretoria da Associação Cearense de Imprensa (ACI) informa e lamenta a morte do radialista, jornalista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde. Ele tinha 90 anos e foi internado para tratamento de uma pneumonia grave.Narcélio foi e sempre será referência na comunicação cearense, especialmente no rádio. Até os últimos dias de vida, trabalhou de forma ativa na Rádio FM Assembleia, onde apresentava de segunda a sexta-feira o Programa Narcélio Limaverde.
Além disso, foi autor de três livros: “Senhoras e Senhores“, uma crônica sobre o rádio cearense; “Fortaleza, História e Estórias – Memória de uma Cidade” e “Fortaleza Antiga“.“ Como jornalista, radialista e homem público, Narcélio Limaverde deu grandes contribuições ao Ceará. Sócio há 64 anos da Associação Cearense de Imprensa, era uma referência para gerações de jornalistas e radialistas e exerceu dignamente todas as funções onde atuou. Que Deus esteja com seus amigos, familiares e admiradores”, diz Salomão de Castro, presidente da ACI.
Homenagem na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou no dia 11 de dezembro de 2017 uma sessão solene em homenagem aos 92 anos da Associação Cearense de Imprensa (ACI), diante de solicitação da vereadora Larissa Gaspar (PT). Na ocasião, Narcélio Limaverde esteve presente e foi um dos homenageados. O radialista era sócio da ACI desde 17 de outubro de 1957.
Trajetória na política
Narcélio Limaverde também fez história na política, quando foi eleito pelo PMDB o deputado estadual mais votado do estado do Ceará, com 36.468 votos. No mandato, integrou a Constituinte Estadual, que resultou na Constituição Estadual de 1989, tendo destacada atuação em defesa das causas sociais.